Postado Por : Unknown quarta-feira, 4 de setembro de 2013



O coletivo Olhares Daqui pra Nós é um dos cinco Coletivos Culturais de Fortaleza que foram contemplados no III Edital Coletivo Jovem promovido pela prefeitura de Fortaleza através do núcleo de economia criativa do CUCA – Che Guevara.

A Antologia Olhar da Gente – Minha Terra, Minha Vida, Meu Olhar, foi o projeto do coletivo comtemplado no Edital e tem como objetivo promover incentivo a literatura lançando um concurso cultural de Literatura onde artistas locais poderão inscrever textos nos gêneros: Contos, Crônicas e poesias, sobre o tema proposto “Minha Terra, Minha Vida, Meu Olhar”. Os melhores textos serão reunidos na Antologia Olhar da Gente, além desta etapa será realizado em paralelo ao Concurso, Oficinas de Formação em Dramaturgia, que percorrerão escolas e espaços culturais da cidade afim de dar uma instrução a interessados em Literatura.  As oficinas estão programados para ocorrer entre Setembro e novembro de 2013

O projeto faz parte do Eixo Literatura da Metodologia Olhar da Gente, na qual é trabalhado a valorização de lugares e iniciativas que causem impacto positivo na comunidade, empoderando ativos e moradores do local, para que esses possam perceber que a história de sua comunidade é construída através de suas próprias vivências, resgatando assim valores que se perdem no dia-a-dia.

Ficaram interessados? Curtam a Fanpage e fiquem ligados nas novidade sobre as ações do Coletivo.



Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leia também

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Olhares Daqui pra Nós -- Traduzido Por: Template Para Blogspot