Postado Por : Unknown sábado, 14 de setembro de 2013



O concurso tem por objetivo estimular a Literatura local promovendo formações e incentivo à produção de textos literários que retratem as impressões sobre a cidade de Fortaleza.  Podem participar do concurso jovens de 15 a 29 anos com/sem experiência em escrita. O Tema da primeira Edição é Minha Terra, Minha vida, Meu olhar, no qual a intenção é a de reunir textos que retratem impressões sobre a cidade de Fortaleza, através de uma visão artística e documental das belezas e particularidades dos mais diversos bairros/regiões/comunidades da cidade.

O concurso será realizado em 4 etapas:

Oficinas Formativas 

Oficinas de Narrativas Literárias com carga horária de 16 horas, realizadas em 3 dias, visando oferecer formação e orientação na produção de textos para o 1° Concurso Literário Olhar da Gente.  As oficinas estão programadas para ocorrer entre Setembro e Outubro de 2013 em 2 escolas de Fortaleza (divulgadas em breve) e no Centro Urbano de Cultura e Artes (CUCA) – Che Guevara. As inscrições para os interessados nas oficinas serão realizadas nas escolas onde serão realizadas, sendo as datas divulgadas em breve.

Inscrição

As inscrições para o Concurso Literário ocorrerão de 14 de setembro a 13 de outubro de 2013 e serão realizadas pelo site http://olharesdaquipranos.blogspot.com.br, por meio de um formulário online, onde os candidatos preencherão com suas informações pessoais e detalhes da obra enviada, bem como os demais anexos que estão presentes no Regulamento do Concurso. Serão aceitos textos nos gêneros: Poesia, Crônica e Conto. O material deve seguir as regras contidas no Regulamento. Cada participante poderá inscrever a quantidade máxima de três textos sendo contemplado apenas um por autor.

Seleção

Em 14 de outubro os textos serão submetidos a Comissão avaliadora constituída por 5 membros de notória competência literária. Os elementos avaliativos serão:: 

Criatividade, Correção linguística, Originalidade e Correlação ao gênero e tema

Serão selecionados 30 textos de autores distintos. Sendo o resultado divulgado na primeira quinzena de Novembro.

Premiação.

A premiação ocorrerá durante o Lançamento da Antologia Olhar da Gente – Minha Terra, Minha vida, Meu olhar, a ser realizado no CUCA – Che Guevara, em Dezembro de 2013 para autores e convidados, ocorrendo durante o evento: Sessão de autógrafos, Leituras de Trechos e Show de entretenimento.

O projeto Olhar da gente foi um dos contemplados no 1º edital Coletivo Jovem, realizado da Prefeitura de Fortaleza através do Núcleo de Economia Criativa, vinculado ao CUCA   Che Guevara.


Maiores informações você encontra no Regulamento do Concurso ou através do e-mail: olharesdaquipranos@gmail.com

Regulamentos e anexos 




Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leia também

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Olhares Daqui pra Nós -- Traduzido Por: Template Para Blogspot