Postado Por : Unknown sábado, 25 de fevereiro de 2012


Bom dia!

Juazeiro do Norte


A novidade de hoje é sobre a atuação do Projeto Olhares Daqui pra Nós em Juazeiro do Norte. Juazeiro do Norte está localizado na região do Cariri, próximo as cidades de Crato e Barbalha. Mas o que nos até lá? Mais uma aventura no Setor Social! Fomos convidados por Pâmela Gaino e a Prof. Waléria Meneses para auxiliar na facilitação de um encontro de jovens do Projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará intitulado  Gestão Social nas Escolas - GSE, coordenado pelo Laboratório LIEGS a qual a prof. Waléria faz parte.

Encontro de Jovens do Gestão Social nas Escolas *GSE

O Gestão Social nas Escolas é um projeto desenvolvido pela  Universidade Federal do Ceará através do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS) e com apoio de demais universidades levam à escolas públicas do município de Juazeiro do Norte-Ce o projeto que visa fomentar o empreendedorismo social apoiando e incentivando o protagonismo juvenil.  

Em parceria com o programa Geração MudaMundo da Ashoka mais de 20 universitários/educadores foram capacitados para ajudar alunos de 14 à 17 anos da rede pública de ensino a construírem projetos sociais ou econômicos em suas comunidades e escolas. O Projeto trouxe à escola, considerada como lócus de aprendizado a formação de novos profissionais (sobretudo de novos cidadãos), um espaço de discussão da realidade socioeconômica e ambiental contemporânea e dos reflexos destes na economia e na vida da coletividade. Proporcionando alternativas de geração de renda através de projetos de sustentabilidade socioambiental e o reconhecimento de novas perspectivas de gestão orientadas para o social.   



"Esse sucesso todo só é possível porque conto com uma equipe comprometida, que investe tempo, criatividade e muito afeto!!!”. 
Waléria Menezes Coordenadora do GSA Juazeiro do Norte- CE.

Agradecemos ao convite e continuamos orgulhosos pelas excelentes iniciativas que estão surgindo em nosso estado!





Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leia também

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Olhares Daqui pra Nós -- Traduzido Por: Template Para Blogspot